Conteúdos em vídeo estão fazendo mais sucesso do que nunca na internet, se antes havia um preconceito contra esse tipo de formato, que era pesado, demorava a carregar e tinha uma qualidade péssima, agora, com os avanços da rede em termos de tecnologia e acessibilidade, esse material já está em todos os lugares.

E isso não é só impressão nossa: de acordo com dados da Cisco, em 2019, 80% de todo o tráfego de dados da rede será gerado por vídeos online e de acordo com o diretor do YouTube no Brasil, até 2020, o consumo de vídeos online deve ultrapassar o de TV em todo o mundo.

A perspectiva nacional, de acordo com uma pesquisa do Google, 7 entre 10 usuários regulares de internet assistem vídeos online e gastam pelo menos 10h semanais com esses conteúdos na rede.

Os dados são bastante relevantes, mostram uma mudança significativa na forma como as pessoas consomem conteúdo e você já deve ter notado isso. Quando você faz uma pesquisa no Google, em muitas vezes, os primeiros resultados são conteúdos em vídeo e eles são alguns dos mais acessados. E se você está conectado a uma rede social nesse momento, abra a página principal e dê uma olhada nos conteúdos compartilhados. Você não vai precisar de muito tempo de navegação para perceber que os vídeos já estão ganhando lugar de destaque e estão entre os materiais com mais engajamento.

Nesse novo contexto, saber como utilizar vídeos em diferentes situações para auxiliar sua estratégia de marketing é essencial e se você ainda não trabalha com esse formato, é hora de mudar isso.

E que tal começar pelas próprias redes sociais? De acordo com uma pesquisa da ComScore os brasileiros são os mais engajados do mundo quando se trata de redes sociais e gastam com elas a maior parte do seu tempo de navegação na internet. Aliado a isso, os vídeos têm ganhado cada vez mais relevância nesses ambientes e é importante entender como usar corretamente esses materiais em cada plataforma.

Segundo uma pesquisa recente do Google, as buscas pelos vídeos de “como fazer” estão crescendo em média 70% ao ano e fazem bastante sucesso principalmente entre os millennials, que já compõem metade do mercado consumidor B2B.

Ainda segundo a pesquisa, aproximadamente um a cada três millennials disse ter comprado um produto a partir do que viu em um vídeo de “como fazer”. Então, seguindo todas as dicas que já demos acima, é importante começar a investir nesse tipo de vídeo, que tem altas taxas de compartilhamento e engajamento nas redes.

Preparado para fazer ainda mais sucesso com suas redes sociais? Comece a trabalhar com vídeos e veja como seus resultados podem ser ainda melhores com a nossa ajuda.

Lembre-se que vídeos são a principal tendência para os próximos anos e trabalhar com esses materiais ao longo de toda sua estratégia de marketing é fundamental.

topo